Motorista do caminhão envolvido em acidente na BR-158 presta depoimento; condições da via serão investigadas pela polícia

Motorista do caminhão envolvido em acidente na BR-158 presta depoimento; condições da via serão investigadas pela polícia

Foto: Nathália Schneider (Diário)

O motorista do caminhão bitrem, envolvido em um acidente com outros cinco veículos e que resultou na morte de um homem de 43 anos na manhã desta terça-feira (10), na BR-158, próximo a ponte do Vale do Menino Deus, prestou depoimento na tarde do mesmo dia, na Delegacia de Polícia Civil de Itaara. Logo depois, foi liberado.


O condutor, de 28 anos, saiu carregado de soja de Cruz Alta com destino a Rio Grande. Em depoimento, afirmou que trafegava em uma "velocidade normal baixa", no sentido Itaara-Santa Maria, quando teria se deparado com uma fila de veículos parados, em decorrência de obras de recuperação do asfalto, feitas no local. Neste momento, ele não teria conseguido frear a tempo e a colisão ocorreu. 



Ele vai responder em liberdade por homicídio culposo. De acordo com o artigo 301 do Código de Trânsito, como não houve fuga do local do acidente de trânsito com morte, não há prisão em flagrante.


Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcelo Arigony, a partir deste momento, as investigações serão aprofundadas:


– O inquérito policial foi instaurado, vou pedir uma perícia complementar para analisar as circunstâncias da via, se as placas de sinalização eram efetivas, se permitiria parar um caminhão daquele porte ali ou se pode ter sido uma provável imprudência do motorista, por exemplo. Vamos procurar investigar tudo isso a partir de agora.


Além disso, o tacográfo do caminhão será analisado, para se identificar qual era a velocidade do veículo no momento do acidente e todas essas observações serão confrontadas com o depoimento do caminhoneiro posteriormente. 


Caso seja necessário, o motorista será chamado novamente para prestar depoimento no decorrer do inquérito; por enquanto, como está em liberdade, pode retornar à sua cidade se preferir.


Leia mais:




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é condenado a 25 anos de prisão por estupro de vulnerável em Mata Anterior

Homem é condenado a 25 anos de prisão por estupro de vulnerável em Mata

Cinco pessoas são indiciadas por envolvimento na morte de enfermeira em Alegrete Próximo

Cinco pessoas são indiciadas por envolvimento na morte de enfermeira em Alegrete

Polícia/Segurança